domingo, 25 de dezembro de 2011

Eu sei

Sabe quando seu coração bate e seu peito parece não querer responder?... Sabe quando, seu dia tende a se iluminar por um simples momento da presença, de quem você espera todos os dias?... O que é sentir falta no coração de quem só tem uns poucos para Amar??? Amamos alguns, mais nem sempre esses alguns, nos amam como Amamos. Somos sujeitos a várias provas e a provação do Amor maior, sempre está em evidencia. Amor de Pai, de Mãe, de Irmão, de Filho, são sentimentos inatingíveis e fora de provações. Sabe o quanto eles fazem falta?...Sabe quando acordamos de noite, com falta de ar, e buscamos uma mão que não conseguimos mais alcançar?... Sabe quando escutamos um som ou uma música, que nos leva a uma lembrança da pessoa que não está mais ali?... Sabe quando passamos por algum lugar que nos transporta, para aquele momento de alegria, que só sua presença nos faz permitir?... Sabe-se lá! Não sabe-se como. Mas sabe-se que tua presença é a privação da minha vida hoje. Sabe quando vou conseguir entender? E desde quando tudo na vida tem um entendimento? Sabe quando??? Ou quando tudo isso tem um fim?... São tantos porquês, que eu não entendo o por quê. E para que entender ou saber o por quê?... Você não está mais ali, nem aonde eu sabia que estava. Agora não sei de mais nada. Sabe quando vem aquele vazio na barriga, e não é a fome que nos alerta?... Sabe quando as dúvidas nos congelam e não temos mais um conselheiro pra essa vida?... Sabe o quanto você faz falta na minha vida??? Sabe quanto??? Eu não sei. Só sei que você levou uma parte de mim, deixando uma parte de você. Sei que você me ensinou muito e me fez ser o que sou hoje. Sei que toda alegria passada em minha vida, teve sua presença olhando por mim. Sei que vou sentir muito sua falta, mas que sua energia estará sempre aqui. Sei que sua alegria estará me acompanhando, quando feliz eu estiver. Sabe quando vou deixar de te Amar? Nunca! Isso Eu sei.


texto de Fernando Thadeu Fonseca dos Santos

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Relacionamentos

Sempre acho que namoro, casamento, romance, tem começo, meio e fim. Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa: "- Ah, terminei o namoro..." "- Nossa, estavam juntos há tanto tempo?..." "- Cinco anos...." "- Que pena... acabou?..." "- É... não deu certo..." Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida, é que você pode ter vários amores. Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro??? E não temos essa coisa completa. Às vezes ela é fiel, mas é devagar na cama. Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel. Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador. Às vezes ela é muito bonita, mas não é sensível. Tudo junto, não vamos encontrar. Perceba qual o aspecto mais importante para você e invista nele. Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia. E às vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona... Acho que o beijo é importante... e se o beijo bate... se joga... se não bate... mais um Martini, por favor... e vá dar uma volta. Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer. Não brigue, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvidas, problema dela, cabe a você esperar... ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama. Que graça tem alguém do seu lado sob pressão? O legal é alguém que está com você, só por você. E vice-versa. Não fique com alguém por pena. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento. Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia? Gostar dói. Muitas vezes você vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração... Faz parte. Você convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo. E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse. A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra, afinal você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível. Na vida e no amor, não temos garantias. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. E nem todo sexo bom é para descartar... ou se apaixonar... ou se culpar... Enfim...quem disse que ser adulto é fácil ????



texto de Arnaldo Jabor

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

"Silêncio"

O silêncio pode dizer muito. Nos sentimos absolutos em um planeta nosso. Conversamos por olhares profundos e desejáveis, expondo ao máximo nosso sentimento, não havendo mais volta dessa ligação acelerada. O silêncio sempre é bom, não existe silêncio ruim. Essa interrupção significa "- Me abraça! Quero você!" Mas a idéia de largar a vida de descampado ainda assusta. As lembranças dessa vida de renúncia sempre voltam, pois além de ser uma vida bem mais fácil, não corremos o risco de nos decepcionarmos. Enfim, podemos fazer de tudo e a qualquer hora, sem nos importar com nada nem com ninguém. E é exatamente nessa hora que sentimos falta. Vemos o quanto é bom ter alguém pra se importar. Alguém pra ligar e não falar nada, alguém pra sorrir como nunca tivesse sentido essa liberdade. Alguém pra reconhecer o dia difícil e fazer carinho sem precisar pedir. Conversamos com os olhos, falando muito mais do que qualquer um possa imaginar. Enxergamos o Amor dentro de nós, mas mesmo assim ainda balançamos pelo medo da decepção. O medo pode ser grande, mas a certeza do nosso Amor é muito maior. Não tenha mais medo, quero ficar em silêncio com você.


texto de Fernando Thadeu Fonseca dos Santos

sábado, 15 de outubro de 2011

Sempre UM

Amar é estar em um universo de sensações, sem limite para imaginar, pois nosso cérebro parece estar mergulhado em um Mar sem proporções.
Vejo seu rosto a todo momento, quando assisto tv ou ando pela rua, no trabalho ou no parque, sempre viajo na incomparável beleza Sua.
Estou cansado de ficar mudo quando estou ao seu lado, meu vocabulário se torna infinito sem dizer uma palavra. Quero me desculpar, ti abraçar, mas meu orgulho idiota alimentado por um passado de desassocêgo, me afasta do sentimento mais puro que consegui ter por uma pessoa. "Você caiu do céu", e sinto como se fosse a pessoa mais sortuda do Mundo, por estar ali, quando você apareceu.
Estou pronto para esquecer o meu passado. Meu presente é você e no futuro somos um.





texto de Fernando Thadeu Fonseca dos Santos

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Simplesmente Assim

Pensar em você é ter motivos para voar, fechar os olhos percebendo que posso pegar as estrelas, sentindo o calor do sol de pertinho quando estou em seu peito, e ver a lua tão cheia quando miro em seus olhos. Sentir se livre é estar com você, um frio na barriga me dá, quando ao seu lado chego pra ficar, mais do que isso, é não querer ti largar... está tudo tão bom ... que não quero me bloquear, quero estar aqui quando precisar, quero te ver sorrir ao acordar, quero sentir saudades de você quando for, e apaixonada quando voltar.

Quero estar em seus braços e deixar o nome do mais simples e mais gostoso dos sentimentos escapar por entre meus lábios, sem perceber e dizer: " -TE AMO!", sem culpa nem preocupações ... simplesmente acontecer... Simplesmente te amar e fazer você feliz. Não há pessoa, sentimento alheio, passado, nada que me faça sentir menos, ou deixar de tê-lo em meus braços todos os dias que eu puder, simplesmente me apaixonei por você; ao te ver naquela manhã de sábado e não consegui mais me ver em outro lugar a não ser em seus braços, em seus olhos. Não há atitude racional neste mundo, que eu não possa tomar para deixa-lo feliz, e sempre manter a harmonia entre nos manter, esse sentimento por você sempre crescente e constante.

Quero deixar o sentimento fluir dentro de mim sem previsões de começo, meio e fim...quero somente senti-lo.

Sei que estou bem comigo mesma sem ter certeza de nada você me fez um bem que a tempo não sentira, e o que o medo do amanhã não irá me impedir de dizer, de dar e de viver este momento de hoje o melhor que eu puder.



texto de Gessyca Garcia de Lima

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Change Life!

Depois de 3 anos passados, estou eu de volta ao clímax profissional. Nunca usei este blog para colocar coisas do meu dia-a-dia, mas como este ano promete, acho melhor transcrever, o que se passa na vida desse jornalista desenganado profissionalmente, mas que nunca perdeu as esperanças.
Outro dia fui na colação de grau do pessoal da minha antiga classe da faculdade. Matei a saudade, uns gostaram muito de me ver, tirei fotos, outros nem tanto. Teve gente que nem foi. Fazer o quê? Senti que era pra eu estar ali com eles, fazendo parte do mesmo momento, não fiquei muito magoado, mas mesmo assim sabia que eu poderia fazer parte daqueles formandos. Não fiquei nem um pouco magoado! Não sei, mas tenho um certo pressentimento pra algumas coisas, nada à se comparar como um Chico Xavier, mas tenho uma sensibilidade para tais coisas, que de tempos, já me acostumei. Fiquei pensando o quanto perdi, por não continuar meu curso, o quanto perdi por sair de uma grande empresa e se jogar no mundo jornalístico. Meu deslumbre não durou muito tempo, seguindo caminhos incompreenssíveis aos meus amigos e família, parando no tempo e no "crescimento". Mas acabei desenvolvendo minha parte espiritual, para quando chegasse a minha hora(outra vez, mesmo porque, não tinha experiência suficiente para viver o que eu vivia, e sim! Já tive a minha hora. Todos temos.), saber exactamente o que fazer.
Felicidade é algo muito mais do que simplesmente ser feliz. É estar de bem com o Mundo e com você mesmo. É você ajudar aos outros com prazer. É tratar o outro como você gostaria de ser tratado.
O encontro com o pessoal da faculdade, foi legal, pois me fez lembrar de um antigo sonho, os tempos são outros, automaticamente tenho outros sonhos. Mas me fez acender para um novo ano, na qual desde a virada, quando acordei de ressaca, percebi que seria um 2011 cheio de novidades em minha vida e muito sucesso. Sempre torci por todos amigos que fiz na "facul", e sei que se eles realizaram o sonho deles, eu também posso realizar o meu novo sonho.
Obrigado todos e felicidades em seus caminhos. Um ótimo 2011 Change my life!
I'm happy, be happy!



texto de Fernando Thadeu Fonseca dos Santos