O amor e seus desatinos, nos fazem compará-lo á um Planeta. Onde existem vários Países, alguns desses países são cercados por muros gigantes, arames farpados e com exércitos de proteção, todos bem resistentes e ímpossiveis de penetrar.
Mas também existem Países livres de dificuldades, que aceitam quem estiver disposto a se entregar e cuidar bem do lugar, pois serão retribuídos na mesma quantidade. A nossa viajem pelo Planeta é a sequência de nosas vidas. E os Planetas vão aparecendo na nossa frente, e nossas decisões são instantâneas, pois entramos em quem chamar mais nossa atenção. Ás vezes lutamos para entrar num País cheio de grade e que não nos aceita, lutamos, sofremos e choramos por não conseguir entrar, ensistimos na investida do Coração. Luta ingrata de objetivo retardado. Tudo por esquecer que existem outros Países, que esperam sua chegada anciosos, de braços abertos, cheios de carinho e receptividade. Andamos livres , e não precisamos lutar se sabemos que não seremos aceitos. Mas a persistência reina dentro de nós. Precisamos ser concientes do que nos espera e o que nós podemos escolher. Na vida só as trombadas nos ensina, e saber que estamos trombando já é uma qualidade.
O caminho da vida nos proporciona vários destinos diretos e indiretos. Temos que ser suficientemente fortes e ligados para saber onde podemos entrar. Com certeza tem um País esperando por cada um de nós.
texto de:Fernando Thadeu F. dos Santos
sábado, 22 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Mano, cê tá no curso errado. Você deveria fazer psicologia, filosofia... sei lá. (rs)
Ah! Isto é um elogio, viu!
Bijunda! Parabéns!
Muito obrigada,já q vc está dedicando esse texo em especial pra mim,fiko muito agradecida e realmente ele se parece muito comigo sempre,tentando um planeta q não quer ser habitado rsrsrsrs e se machucando toda vez ,mas um dia eu aprendo não adinta ninguem falar sou eu q tenho q acordar e ver o q é melhor pra mim .
Obrigada pelo amigo mais q amigo q só vc sabe ser .
AMO MUITO TUDO ISSO
BJS
Postar um comentário