As vezes sinto que tudo está indo no sentido errado. Mas no meio do caminho adimiro o quanto caminhei. E que tudo pode ser alcançado. Nem tudo segue o planejado, mas é ótimo ver que já estamos caminhando. Poder sentir que o presente é algo sublíme, e que o passado poderia ser pior. E melhor, ver que o futuro está logo ali na frente. Ou até mesmo já sendo concretizado.
Isso pode ser feito através de verbos que podemos imprimir no dia a dia. Fazer, estar, lutar, amar, conversar, valorizar, querer, agradecer, prestar, simplificar, sentir, abraçar, aprimorar, ajudar, importar, sorrir, acreditar, desejar, respeitar. Podemos até ficar só nesses verbos, que são muito importantes, mas existem tantos outros que não me lembro agora, mais pela falta de sentimento inteiror do que de imaginação, pois o que realmente importa são as intenções.
Fazer acontecer e por merecer, estar presente, lutar pelos objetivos, amar como a si mesmo, conversar para esclarecer( outro verbo), valorizar o que já foi alcançado, querer sempre mais para não ficarmos atolados em um só pensamento. Agradecer o que nos foi dado, abraçar as oportunidades, melhorar como forma de atualização, ajudar quem precisa, respeitar quem não tem a mesma condição, acreditar que tudo é possível. Tudo de forma simples, sem complicações. Dessa maneira podemos ter uma vida mais saudável espiritualmente e de forma mais agradável.
A vida é muito simples para complicarmos. E da mesma maneira que existem más atitudes, existem boas atitudes. Tudo depende de qual atitude tomar e qual verbo conjugar.
texto de Fernando Thadeu Fonseca dos Santos
sábado, 23 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Gosto de ler teu blog quanto estou pra baixo. teus textos levantam o astral - muito mais eficiente e rápido do que meu terapeuta, diga-se de passagem!
Estou no aguardo pra ler o texto do projeto!
Abração!
Vc é tudo aquilo q cativou, e lembre-se o q tiver q ser ,vai ser!
Postar um comentário